Colágeno

saiba mais
10% de desconto
para compras por boleto, transf. ou débito
Parcele em até 6x no cartão
(parcela mínima R$ 50,00)
Frete Grátis*
*consulte condições

Colágeno

O colágeno é uma proteína de origem animal muito conhecida por oferecer firmeza à pele e ter ação anti-idade. É também essencial para outras estruturas do corpo, como os ossos e as cartilagens, tornando-se um grande aliado durante a prática de atividades físicas.

Para quem está em busca da hipertrofia, é importante garantir que o corpo esteja sempre preparado para realizar a carga de exercícios e a intensidade ideal de treino.

A falta de colágeno pode trazer consequências ruins aos ossos e às articulações, principalmente em pessoas que praticam ou pretendem praticar atividades físicas regularmente, já que ele age na estruturação das cartilagens, ligamentos e tendões, evitando desgastes e inflamações.

Depois dos 30 anos, há uma queda gradual na produção de colágeno pelo organismo. Dessa forma, é recomendado buscar uma alternativa para consumi-lo, principalmente quando se pratica exercícios.

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO

O colágeno hidrolisado, também conhecido pela sigla HC, é um colágeno que passa por um processo químico chamado hidrólise, é um dos mais consumidos e indicados. Ao contrário do colágeno convencional, o hidrolisado tem as moléculas de proteína quebradas, o que facilita a absorção pelo organismo sem que suas propriedades benéficas sejam perdidas.

Um grande diferencial do colágeno hidrolisado é que é um suplemento alimentar desenvolvido a partir dos ossos e da cartilagem bovina podendo ser encontrado em cápsulas ou em pó – podendo ser misturado com leite, chá, frutas ou junto com a refeição, de acordo com as recomendações do seu nutricionista.

Para entender o que é o colágeno, apalpe as suas orelhas ou a pontinha do nariz e note o quão maleáveis e, ao mesmo tempo, resistentes eles são. A função dessa proteína de origem animal é dar firmeza à pele, às cartilagens e, em geral, às estruturas do nosso corpo que não precisam da sustentação dos ossos, mas, sim, de um suporte.

A carência de colágeno pode ocorrer em fatores comuns, como a ausência de carnes no prato, podem ser limitantes na produção dessa proteína. É o caso de vegetarianos que não fazem boas combinações, como macarrão e lentilha, arroz e feijão, alerta Nogueira de Almeida.

Vale lembrar que, a partir dos 30 anos de idade, há uma queda gradual no processo de produção de colágeno.

Corpo & Vida Suplementos Alimentares e Vitaminas
Corpo & Vida
A LOJA CONFIÁVEL A MAIOR E MAIS COMPLETA REDE DE LOJAS DE SUPLEMENTOS DO BRASIL
Desenhado e Desenvolvido por:
KOALA Design - Estúdio de criação de aplicativos e sistemas para web e dispositivos móveis.  |  LW Informática - http://www.lwinformatica.com.br  |  MKTeam Ativação de Negócios - http://www.mkteam.com.br
Parse Time: 0.047s